PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2026

Olyntho e Valdemar passam por evento do PSD e deixam recado na reta final da janela

Publicado em




 

Os deputados Olyntho Neto e Valdemar Júnior, ambos do Republicanos, passaram pelo evento do PSD Tocantins na manhã desta quarta-feira, 25, em Palmas, liderado pelo vice-governador Laurez Moreira e com a presença de Gilberto Kassab. Os dois foram anunciados no local, mas não fizeram uso da palavra e deixaram o evento após rápida passagem.

A ausência de fala contrastou com outros participantes, como Eduardo Mantoan, Gutierres Torquato e Luciano Oliveira, que discursaram durante a programação. Nos bastidores, a presença de Olyntho e Valdemar foi interpretada como sinal político em meio às negociações da janela partidária, que se encerra no próximo dia 3 de abril.

Os dois deputados não integram o grupo do governador Wanderlei Barbosa dentro do Republicanos. A avaliação é de que houve afastamento político após o período em que o governador ficou fora do cargo por decisão judicial. Desde então, os dois têm sido associados a uma aproximação com o grupo de Laurez, cenário que mantém indefinição sobre os próximos passos partidários.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa decide permanecer no cargo e prioriza estabilidade do Tocantins

ELEIÇÕES 2026

Marco Rocha Júnior declara apoio a Dorinha para o Governo do Tocantins

Marco Rocha Júnior, presidente da Federação Renovação Solidária no Tocantins, declarou apoio à pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra ao Governo do Estado em 2026. O dirigente afirmou que há convergência entre os pré-candidatos da federação e que o apoio deverá ser ratificado nas convenções partidárias.

Published

on




Marco Rocha Júnior declara apoio a Dorinha para o Governo do Tocantins

Marco Rocha Júnior, presidente da Federação Renovação Solidária no Tocantins, afirmou que há um forte alinhamento interno em torno da pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

O que foi declarado

Segundo Marco Rocha Júnior, a maioria dos pré-candidatos que integram a federação demonstra simpatia e apoio ao projeto político liderado pela senadora, o que configura um cenário de convergência interna.

“Hoje há uma convergência muito grande dos nossos candidatos em torno da candidatura da senadora Dorinha. Tive a oportunidade de conversar com ela e gostei bastante do que vi. É um cenário que deverá ser debatido e ratificado durante as convenções”, declarou Marco Rocha Júnior.

Próximas etapas

O dirigente afirmou que o diálogo entre as lideranças da federação tem avançado de forma positiva. Segundo ele, a construção de alianças para o pleito estadual será conduzida de maneira democrática, com a escuta das bases partidárias e dos pré-candidatos que compõem o grupo político.

Leia Também:  Laurez Moreira participa de plenária com ministro Luiz Marinho

Repercussão política

A manifestação de apoio fortalece o nome de Dorinha no cenário sucessório tocantinense e sinaliza a possibilidade de uma composição ampla em torno de sua candidatura ao Palácio Araguaia. O tema tende a ganhar mais destaque à medida que se aproximam as convenções partidárias de 2026.

Por: Nadya Mayara

Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA