Semup
Sancionadas leis que combatem violência e importunação sexual
O combate à violência e à importunação sexual contra as mulheres é o objetivo de duas leis sancionadas pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, que serão regulamentadas pela Secretaria Municipal da Mulher (Semup) e outras secretarias pertinentes. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira, 20. De acordo com a secretária da Semup, Solange Duailibe, as normas contribuirão para garantir a segurança, a integridade física e psicológica da mulher palmense.
A Lei 3.1666/2025 institui a campanha de combate à violência contra a mulher no trânsito e estabelece medidas para conscientizar a população e prevenir práticas discriminatórias. Já a Lei 3.167/2025 cria a campanha permanente de combate e prevenção à importunação sexual nos transportes públicos municipais. Ambas as leis serão implementadas de forma transversal, com o apoio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), entre outros órgãos municipais.
Além de ser à frente da Semup, Solange Duailibe é autora das leis sancionadas. Ela afirmou que é uma grande satisfação poder executar a legislação que propôs ainda enquanto vereadora. “Quando apresentei os projetos de lei, não imaginava que, hoje, ocuparia o cargo de secretária da Mulher de Palmas. Por isso, me sinto honrada e agradecida por este momento”, comentou.
A secretária também destacou a sensibilidade do prefeito Eduardo ao sancionar essas leis no primeiro mês de sua gestão. “Isso demonstra o cuidado que ele tem com nossas mulheres”, concluiu.
GERAL
Taça Tahiti de Ciclismo leva adrenalina ao Tahiti Residence & Resort
O condomínio Tahiti Residence & Resort foi palco de muita adrenalina e emoção durante a Taça Tahiti de Ciclismo, promovida pelo Grupo Costa Dourada.
O evento contou com a participação de diversos atletas e teve como um dos organizadores do empreendimento o sócio Kassyo Fernando, que contribuiu diretamente para a realização da competição.
A prova foi marcada por superação, velocidade e paixão pelo esporte. Cada pedalada contou uma história, e cada chegada representou uma conquista para os participantes.
Parabéns a todos os atletas que fizeram do evento um grande sucesso. Que venham os próximos desafios!


-
NEGÓCIOS6 dias atrásO Boticário apresenta kits presenteáveis com mais de 30% de desconto e opções pensadas para todos os estilos e bolsos
-
Em Pauta7 dias atrásPossível recuo de César Halum expõe fragilidade da chapa federal do PSD
-
Em Pauta5 dias atrásAo lado de Flávio Bolsonaro, Maurício Buffon projeta candidatura à Câmara e convida senador para agenda no Tocantins
-
GERAL5 dias atrásAssociação Brasileira de Jornalistas de Turismo
-
GERAL6 dias atrásFlávio Bolsonaro, Alcolumbre, governador e lideranças nacionais e tocantinenses celebram os 60 anos de Eduardo Gomes
-
Estado7 dias atrásGovernador Wanderlei Barbosa autoriza pagamento de progressões de 2025 e 2026 para quase 10 mil servidores
-
POLÍTICA6 dias atrásApós abordagem da PF, Janad Valcari afirma que saque tem origem lícita e nega irregularidade
-
Estado6 dias atrásGoverno do Tocantins protocola substitutivo de MP com indenizações de R$ 1.200 após audiência com categorias




