PALMAS
Saúde de Palmas recomenda aos adultos que mantenham vacinação em dia
A recomendação de manter o calendário vacinal em dia para prevenir doenças não é apenas para crianças. Os adultos também devem ficar atentos, pois além da imunização contra a Covid-19, há pelo menos sete outras enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação.
Sobre isso, a diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), Marêssa Castro, informa que a população acima de 18 anos deve observar o calendário vacinal, uma vez que as vacinas têm doses específicas, prazos, e reforços. “Os adultos, muitas vezes, acabam deixando a vacinação para depois e esquecem que as vacinas são responsáveis por prevenir e evitar a ocorrência de doenças sérias”, explica.
A profissional recomenda que as pessoas busquem atualizar os cartões de vacinas, em uma das 34 Unidades de Saúde da Família (USFs). Para ser vacinado, basta o usuário procurar sua unidade de referência com documentos pessoais, cartão SUS e cartão de vacina.
Confira as vacinas disponíveis para adultos de 20 a 59 anos
Hepatite B
- Dose: Esquema completo são três doses
Dupla adulto (Difteria e Tétano)
- Dose: Uma dose de reforço a cada dez anos
Influenza (gripe)
- Dose: Vacinação anual – Campanha para público prioritário seguida de abertura para a população acima de seis meses
Vacina da Febre amarela
- Dose: O usuário deve possuir pelo ou menos uma dose
Tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)
- Dose: Pessoas até 29 anos devem ter duas doses, pessoas de 30 a 49 anos devem ter uma dose
Texto: Redação Semus
Edição: Lorena Karlla/ Secom Palmas
Fonte: Prefeitura de Palmas
 
																	
																															PALMAS
Avenida comercial do setor Jardim Aureny II recebe nova sinalização viária
 
														Intervenção realizada pela Prefeitura de Palmas contempla instalação de placas de trânsito, faixas de pedestres e de tráfego em toda extensão da via
A Prefeitura de Palmas deu início, nesta quinta-feira, 30, aos serviços de sinalização viária na Avenida Goiás, no setor Jardim Aureny II, região sul da cidade. A intervenção contempla a instalação de placas verticais de orientação de trânsito, faixas de pedestres e de tráfego em toda a extensão da avenida, ação integrada entre as secretarias de Infraestrutura e Habitação, Zeladoria Urbana e de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
A via, uma das principais ligações entre bairros e setores da região, além de ser um eixo comercial de grande fluxo de veículos e pedestres, recebeu diversos investimentos de infraestrutura neste semestre. Além da sinalização, a avenida passou por uma reforma completa, com a instalação de um novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), um material de alta durabilidade e resistência ao tráfego intenso.
O recapeamento abrange toda a extensão da avenida, com aproximadamente 21 mil m² de área, proporcionando segurança viária e a fluidez do trânsito na região. A avenida Goiás também está inserida nas ações de modernização da iluminação pública da cidade. O canteiro central da via recebeu 23 novos postes com 46 luminárias de tecnologia LED, que garantem maior eficiência energética e melhor visibilidade noturna.
- 
																	   ECONOMIA7 dias atrás ECONOMIA7 dias atrásCampanhas Palmas Black, Mais Emprego e Comércio Luz são lançadas para impulsionar a economia palmense 
- 
																	   Estado4 dias atrás Estado4 dias atrásMPTO abre inscrições para workshop sobre violência contra a mulher 
- 
																	   NEGÓCIOS3 dias atrás NEGÓCIOS3 dias atrásEspecialista em mercado internacional participa de workshop sobre estratégias de investimentos imobiliários para empresários de Palmas 
- 
																	   FLASH SOCIAL6 dias atrás FLASH SOCIAL6 dias atrásNasceu o pequeno Eduardo Chaves Malheiro Fortes 
- 
																	   Em Pauta3 dias atrás Em Pauta3 dias atrásGoverno Federal fortalece a inclusão produtiva no Tocantins com programas voltados ao desenvolvimento social 
- 
																	   EDUCAÇÃO4 dias atrás EDUCAÇÃO4 dias atrásAlunos da Rede Municipal de Palmas participam da Avaliação Nacional da Educação Básica (Saeb) 
- 
																	   CIDADES4 dias atrás CIDADES4 dias atrásPorto Nacional realiza leilão de bens para otimizar a gestão patrimonial na próxima sexta-feira, 31 de outubro 
- 
																	   PALMAS3 dias atrás PALMAS3 dias atrásEm celebração ao Dia do Servidor, Governo do Tocantins promove ciclo de palestras sobre IA nesta quarta, 29 
 
								 
								

 
											 
											 
											 
											 
											
 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
								