ECONOMIA
Prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Patronal encerra dia 31 de janeiro
Os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo têm até o dia 31 de janeiro para efetuar o pagamento sem juros de sua Contribuição Sindical Patronal 2017.
Os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo têm até o dia 31 de janeiro para efetuar o pagamento sem juros de sua Contribuição Sindical Patronal 2017. A guia de recolhimento está disponível no sitewww.fecomercioto.com.br e nos sites dos Sindicatos Patronais do Comércio, bem como a tabela com os valores base para o cálculo, estabelecida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Em caso de atraso, a contribuição anual que é obrigatória conforme artigos 578 e 579 da CLT, terá acréscimo de multa de 10% nos 30 primeiros dias, com adicional de 2% por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% e correção monetária.
Ao acessar o site da Fecomércio, o empresário pode clicar no banner Contribuição Sindical, digitar o CNPJ, o capital social, a competência 2017 e o sindicato no qual a sua empresa se enquadra.
A emissão da guia de recolhimento online tem o objetivo de proporcionar mais praticidade para as empresas. “Sabemos que os empresários têm uma rotina bem apertada, cheia de compromissos. Então, a disponibilidade da guia na internet veio para facilitar o cumprimento dessa obrigatoriedade, que é o recolhimento sindical”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.
O montante recolhido pelas empresas se transformam em benefícios para o setor. De acordo com o diretor sindical da Fecomércio Tocantins, Rubens Pereira da Luz, essa ação fortalece a categoria. “Ao contribuir, o empresário permite que continuemos nossa tarefa de defender a classe. Os valores voltam ao contribuinte em forma de benfeitorias como descontos em produtos e serviços oferecidos pela Fecomércio e pelos Sindicatos Patronais, como a certificação digital, a câmara de conciliação e a consultoria jurídica, por exemplo”, esclareceu o diretor.
Campanha conjunta
Este ano, a Fecomércio se uniu à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) para realizar uma campanha publicitária com o intuito de ajudar os empresários no entendimento sobre a importância da Contribuição Sindical Patronal. A campanha recebe o apoio também do Ministério do Trabalho e Emprego.
ECONOMIA
Campanhas Palmas Black, Mais Emprego e Comércio Luz são lançadas para impulsionar a economia palmense
A CDL Palmas e a Prefeitura de Palmas, por meio da Sedem, lançaram nesta quinta-feira, 24, as campanhas Palmas Black, Palmas Mais Emprego e Comércio Luz, durante coletiva na Casa do Empreendedor. As iniciativas têm o objetivo de movimentar o comércio local, gerar empregos e fortalecer a economia da Capital no fim de ano.
O presidente da CDL, Bruno Barreto, destacou a parceria entre o setor público e o privado para valorizar os pequenos empreendedores. Já o secretário da Sedem, Henrique Dias, reforçou a importância de incentivar as compras em Palmas, fortalecendo os negócios locais e criando novas oportunidades.
As ações prometem aquecer o comércio e transformar o fim de ano palmense em um período de crescimento e otimismo.
-
CIDADES6 dias atrásAntônio do Bar, prefeito de Augustinópolis e referência política do Tocantins, morre aos 75 anos
-
Estado6 dias atrásPrograma Brasil Antenado chega ao Tocantins e abre agendamento para nova parabólica digital em 44 cidades
-
POLÍTICA5 dias atrásTCETO suspende licitação de quase R$ 4 milhões de transporte escolar em Monte do Carmo
-
POLÍTICA6 dias atrásMunicípios têm até 31 para preencher Formulário dos Resultados Sustentáveis
-
POLÍTICA6 dias atrásNa Superintendência do Trabalho, Sisepe cobra novo cronograma de pagamento do abono do Pasep
-
CIDADES6 dias atrásSenador Eduardo Gomes garante mais de R$ 1,7 milhão para obras em Pedro Afonso e Monte Santo
-
Estado6 dias atrásGovernador Laurez Moreira articula com ministro da Saúde avanços para construção do Hospital Universitário de Palmas
-
PARLAMENTAR5 dias atrásDep. Prof. Júnior Geo apresenta emendas ao PCCR da Educação para valorizar, reconhecer e garantir segurança aos servidores


