PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Reconhece trabalho de Mestre em distúrbios do desenvolvimento e doutorando em ciências do desenvolvimento humano Luciana Brites

Publicado em




No dia 30 de outubro de 2024, a Mestre em distúrbios do desenvolvimento e doutorando em ciências do desenvolvimento humano Luciana Brites ganhou o prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Indicada pelo Deputado Federal Diego Garcia, Luciana também está auxiliando no projeto que tem relação aos tablets e celulares nas escolas.

Luciana Brites tem mais de 25 anos de experiência em alfabetização e atendimento clínico a crianças e adolescentes com dificuldades e transtornos de aprendizagem. “Este prêmio é o reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas de todos que lutam por uma educação mais inclusiva e acolhedora à neurodiversidade. Representa anos de dedicação, pesquisa e amor pela educação transformadora.”

– Agradeço muito a Deus, agradeço ao Deputado Diego Garcia que me indicou, aos deputados que votaram em mim, agradeço a todos os colaboradores do Instituto NeuroSaber. E um agradecimento especial a minha família, minha mãe, meus filhos e ao meu marido Dr Clay Brites que não está mais aqui. Quero dedicar esse prêmio a cada professor, porque esse reconhecimento é para nós que acreditamos que todos os nossos alunos podem aprender e para cada um de nós que queremos uma educação baseada em evidências e para todas as nossas crianças. Muito obrigada a todos – diz Luciana.

Leia Também:  Prazo para pagamento à vista do IPTU termina nesta quarta, 15

Sobre o prêmio

Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, instituído em 1998 e regulamentado em 2000, consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Sobre Luciana Brites

Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, Mestre em distúrbios do desenvolvimento e doutorando em ciências do desenvolvimento humano, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber  https://institutoneurosaber.com.br

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Polos de cursinho popular Raimunda Quebradeira de Coco iniciam aulas preparatórias

Published

on




Tiveram início as primeiras aulas do Cursinho Popular Raimunda Quebradeira de Coco, uma iniciativa voltada à preparação gratuita de estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. A ação atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, proporcionando não apenas aulas e acompanhamento pedagógico, mas também suporte financeiro. O projeto é fruto de um convênio entre o governo federal e a Prefeitura de Palmas.

As atividades acontecem às 19h em três diferentes dias e locais da Capital. No Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, as aulas se iniciaram na última quarta-feira, 13, na Subprefeitura da Região Sul, as aulas foram iniciadas na terça, 12, e no IFTO as aulas se iniciaram na segunda, 11.

Conforme o professor Ricardo Duarte, que ministra aulas no Laboratório de Articulação Urbana da Subprefeitura, a iniciativa vai além da revisão de conteúdos. “O cursinho busca oferecer também acolhimento psicossocial ao público atendido”, destaca o docente.

Para a estudante Amanda Barros, as aulas representam muito mais do que uma preparação para o vestibular. Elas também oferecem um espaço de acolhimento e cuidado. “Dá para perceber que eles não se preocupam apenas com o que a gente aprende, mas também com nossas necessidades, com aquilo que precisamos e queremos como pessoa”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senac está com 200 vagas abertas em diversos cursos gratuitos
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA